Quando é citado na série?
No décimo quarto episódio da quinta temporada. Obviamente, não lembro da referência em si, logo, fui consultar o Santo IMDb. O Michel cita a noiva de Chucky em um papo sobre bonecas. Lógico que eu não lembro de nada (nem pra contextualizar). O filme foi citado também no nono episódio da fatídica sétima temporada. Babette diz que já se fantasiou uma vez de 'noiva do Chucky' para um Halloween. Tenho que acordar que, acaba sendo bem condizente, pois, Babette se parece bastante com a boneca nas duas últimas temporadas... Anyway...
NÃO SEI QUEM É QUEM, SOCORRO |
O filme:
Eu realmente não lembro dos anteriores. Lembro vagamente do primeiro filme, mas nunca me interessei muito pela saga do bonequinho. O que pode ser dito sobre o filme? É tanta coisa pra falar mal e tantos erros pra apontar que eu nem sei por onde começar. MENTIRA, SEI SIM!
Não sei como terminou o filme anterior, mas "A Noiva do Chucky" já começa com o boneco sendo roubado por um policial de um lugar X. A mulher que mandou roubar mata o policial (???) e rouba o boneco dele (ele já não ia levar pra ela?). A mulher é um combo gostosa + pirigótica + wicca + emocore que roubou o boneco, pois a alma do ex-namorado dela (que era um psicopata) estava no corpo do boneco, mas o boneco está morto... O que ela resolve fazer?
PIRIGÓTICA BURRA? NÃO GOSTAMOS |
1. Seguir com a vida.
2. Deixar o boneco pra enfeite pras visitas.
3. Doar o boneco todo arrebentado pra caridade.
4. Uma bruxaria pra ressuscitar o boneco.
Sim, ela ressuscita o boneco.
O problema é que ela estava toda louca atrás do boneco pois jurava que ele iria pedi-la em casamento antes de morrer, mas obviamente o boneco além de machista e misógino (alô anos 90?) e bem nojento resolve fazer o quê? soltar o verbo e dizer na cara dela: "CÊ TÁ BEM LOUCA QUE EU IRIA CASAR COM VOCÊ, NÉ?"
A pirigótica fica tão louca com a revelação que resolver fazer o quê?
1. Matar o boneco de novo, claro!
2. Estourar o boneco em 1001 pedacinhos com uma faca!
3. Enfiar uma linguiça no rabo do boneco!
4. Enfiar o boneco num berço e mantê-lo em cativeiro......
SE ACHANDO "A" BANDIDONA |
Sim, amigos. Nossa pirigótica é um pouco burra e mantém o boneco assassino num berço de madeira. DE MADEIRA! Ou seja, era óbvio que ele ia escapar em algum momento, não é? A partir daí, é só lenha no roteiro.
Acontece que, o filme desde o primeiro momento, já mostra que não tem a intenção de ser muito sério. Acredito que até mesmo na época, todo mundo tenha levado na brincadeira e, na melhor das hipóteses, como um bom filme trash. Afinal, "A Noiva de Chucky" é trash do início ao fim. Peca pela falta de criatividade? Peca, mas ao mesmo tempo é divertido e um ótimo passatempo (mesmo que seja pouco mais de uma hora e meia de Casos de Família sem a Christina Rocha!).
Pontos positivos:
Como ignorar um filme que tem a diva absoluta do cinema: Katherine Heigl!
Como ignorar um filme que tem Nick Stabile todo gostosão como protagonista? (seria melhor se tivesse nu frontal, mas ok, né?)
Pontos negativos:
Sinceramente? Depende do seu gosto. Se você gosta de um bom filme ruim, você vai amar "A Noiva de Chucky", agora se você não possui o gosto de apreciação de um bom trash, então é melhor passar bem longe. Deveria ser lei: jamais confie num filme que tem no elenco Katherine Heigl, Jennifer Tilly (???) e Alexis Arquette (que Deus a tenha).
Porque Lorelai mãe e Lorelai filha gostam? (mudei a pergunta já que "Porque Lorelai e Rory gostariam" não tem nada a ver, né?)
É o filme ideal pra noite de sexta com muita pizza e marshmallow.
Nenhum comentário:
Postar um comentário