Quando é citado na série?
No sétimo episódio da primeira temporada. O episódio em que Dean é apresentado pra Lorelai e ela tenta ser amiga dele (com um breve sucesso) e, obviamente, tenta puxar um papo envolvendo segredos embaraçosos quando, Rory entrega que sabia um segredo dele: "Ice Castles" o havia feito chorar.
Claro, o segredo, como quase tudo em "Gilmore Girls", foi sarcástico.
O filme:
"Ice Castles" conta a história de Lexie (LEXIE GREY? ONDE?), uma patinadora de 16 anos muito promissora (PATINADORA? NÃO ERA MÉDICA? -- parei, juro!). Ou nem tão promissora assim, já que ela tem 16 anos e já é considerada velha para competições, porém, estranhamente, uma técnica muito fodona aparece em um campeonato que a nossa querida Lexie participa. Apesar de ter tido as piores notas do torneio (risos), Lexie leva o público ao delírio (vai lá, fodona!) e chama a atenção da técnica também fodona, óbvio.
O resto você provavelmente já sabe ou viu em outros 30 mil filmes da Disney: ela vai pra cidade grande, treina que nem uma cadela, vence uma competição bacana até que algo muito sério e trágico acontece. Sim, "Ice Castles" é o "Um Amor pra Recordar" da década de 70. Ou quase isso...
Pontos positivos:
O filme não é ruim. Na verdade, é até gostosinho de assistir. Tem todos os clichês que você já conhece, então, você pode muito bem assistir enquanto: a) posta uma foto no instagram b) conversa sobre política num grupo da faculdade c) enquanto dá match no tinder, ou seja, dá pra fazer muita coisa enquanto assiste "Ice Castles". Você vai perceber quando tiver uma cena interessante ou forte pela trilha sonora: ela sempre dar o ar de graça como num filme de terror. Ah, esses dramas da década de 70!
E o filme foi nominado pra um Oscar, viu? O motivo é essa baladinha romântica que tem nos discos de karaokê até hoje (clica aqui que eu não sou obrigado a postar URL no corpo dessa postagem, né?).
As atuações são maravilhosas. E a protagonista é meio que a Bianca Castanho em "Esmeralda", sabe?
Sem contar que o filme tem uma cena importantíssima (FICA A DICA):
não vou negar: ADORO HOMEM DE CUECÃO BRANCO |
E, se você não tiver muito afim de assistir a primeira versão, tem a segunda versão, de 2010, que muita gente curte e que eu nem sabia que existia... Aliás, essa segunda versão é dirigida pelo mesmo diretor da primeira. Ou seja... Vai na fé.
OLHA O CHORUME |
Pontos negativos:
O filme é um drama (adolescente) de 1978. Portanto, não envelheceu bem. Extremamente datado e piegas, "Ice Castles" é um desses filmes com cara de telefilme. E, pior: cara de telefilme da Lifetime. De resto, nem vou citar pra não dar muito spoiler.
(tão old e equecido que eu nem achei gif pra ilustrar o post)
Lorelai mãe e Lorelai filha gostariam?
Amam. Cara de telefilme da Lifetime? Isso sim é sele de qualidade "Movies Gilmore", mon amour!
Nenhum comentário:
Postar um comentário