Quando foi citado na série?
Todas as listas que envolvem filmes em "Gilmore Girls" falam que o filme "Uma Secretária do Futuro" é citado em dois episódios: o décimo nono da primeira temporada e o quinto episódio da sexta, mas em ambas as situações o título do filme não é citado - e, sim, usado de acordo com o contexto do assunto no momento. Em "Emily in Wonderland", Lorelai leva Emily para conhecer Stars Hollow - e ela brinca em uma cena que não imaginaria a própria mãe fazendo uma refeição no restaurante "Teriyaki Joe's" ou usando tênis para fazer um passeio. Em "Uma Secretária do Futuro", a personagem principal tem um tipo de "ascensão" na carreira.
Já em "We've Got Magic to Do" temos Rory e Lorelai perdidas na vida, em busca de novos caminhos. "Working Girl", título em inglês do filme, retrata justamente a história de uma mulher que sabe que pode mais e precisa passar por cima de alguns obstáculos para ser vista pelos demais.
É, acho que depois de tudo isso... Dá pra dizer que Amy Sherman e Daniel Palladino sabem trabalhar bem em cima de uma referência.
![]() |
PAIS |
O filme:
"Uma Secretária do Futuro" foi lançado em 1988 e garantiu três prêmios no "Globo de Ouro" de 1989, como "Melhor Atriz Coadjuvante" para Sigourney Weaver; "Melhor Atriz em Comédia ou Musical" para Melanie Griffith e "Melhor Filme de Comédia ou Musical".
Mas o fato mais bacana do filme é o sucesso da música "Let the River Run", composta e interpretada por Carly Simon. A canção fez tanto sucesso que ela foi a primeira artista na história a ganhar um Grammy, um Oscar e um Globo de Ouro pelo mesmo trabalho em uma única temporada de premiação.
Pontos positivos:
A atuação de Sigourney Weaver é algo sensacional pelo simples fato de ser uma atuação leve. Você entende quem é a personagem, mesmo que o roteiro não abra espaço. Por mais que ela seja uma espécie de "vilã" quando comparada com a mocinha, Weaver consegue brincar todas as camadas possíveis dentro do escopo da executiva egoísta que só precisa de um marido para se sentir perfeita.
![]() |
icônica |
Alguém deveria apresentar esse filme para Gal Gadot pra ver se ela consegue... melhorar em alguns aspectos (?).
Outro ponto positivo... ESSE HOMEM!
![]() |
desculpa.. essa imagem não faz parte do filme (mas ele tá lindo) |
Pontos negativos:
Melanie é uma boa atriz, foi reconhecida na época pelo seu trabalho e tem "Working Girl" como destaque no currículo até hoje, mas a atuação dela é bem básica, mas tambén não sei se dá pra indicar como um ponto negativo já que pode ser algo feito pela direção do longa mesmo. Mas eu senti falta um tempero a mais... Algo que a Weaver tem de sobra.
![]() |
/refletindo |
Por que Lorelai mãe e Lorelai filha gostam?
Tem uma mensagem positiva, de empoderamento e aquela sensação gostosa que só um filme lançado na déca de 1980 tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário